terça-feira, 24 de novembro de 2015

Jovens promovem culto com tema especial

Os jovens da Igreja Luterana de São Vicente promovem culto no último domingo, dia 22, com o tema: "É tempo de abraçar". Foi um momento marcante de louvor, oração e crescimento na fé e amor.

A princípio, falar sobre o abraço parece um tanto vazio, sentimentalismo barato, conversa fiada. Falar sobre o abraço parece falta de conteúdo real.

No entanto, ao meditarmos biblicamente, percebemos que não!! O texto do Evangelho de Lucas 15.11-32, conta uma história muito conhecida. A história do “Filho Pródigo”. Aquele filho egoísta e mesquinho que quis fazer de tudo na vida, sem se preocupar com o futuro, com as responsabilidades da vida. Até que as dificuldades bateram na sua cara e ele sentiu que estava sozinho no mundo. Ele sentiu que precisava amar e ser amado. Abraçar e ser abraçado!

Esse filho, do texto bíblico que ouvimos, chega à casa de seu pai com tristeza, envergonhado e sem honra. Nenhuma palavra, nenhum discurso poderia aliviar a sua dor e devolver dignidade para a sua vida. O pai sabia disso, por isso não falou muito. O pai simplesmente correu ao encontro do filho, o abraçou e o beijou. Esse abraço deu nova vida, deu novas esperanças para este filho perdido e sem honra.


Nessa parábola, o filho que precisa ser abraçado somos todos nós. O Pai que corre e abraça carinhosamente o seu filho querido e amado é o próprio Deus.

O amor de Deus, em Jesus Cristo, é como um abraço amigo e forte, fraterno e intenso. O abraço de Deus significa perdão e vida nova. O abraço de Deus retira de nós os pesos e as cargas, devolve o fôlego e dá liberdade.

Não sei se algum dia vocês já repararam no símbolo cristão mais conhecido no mundo inteiro?! A cruz! Já perceberam o que cruz pode significar? Olhem para a cruz (!)…

Na cruz, Jesus Cristo morreu doando a sua vida em favor da vida de cada um de nós. Na cruz, Jesus se doa por nós de braços abertos. Através do sacrifício de Cristo Jesus, Deus abraçou o mundo inteiro com perdão, vida nova e transformação da realidade.

Jesus morreu de braços abertos, simbolizando assim que a sua vida foi um grande gesto de abraço, nos convidando a abraçar a sua causa. E a causa de Cristo é abraçar a todos com a Salvação que ele conquistou na cruz. Assim, como alguém salvo por Cristo, irei viver essa fé desde agora, contribuindo para um mundo mais justo, fraterno, afetivo, carinhoso, onde todas as pessoas são amadas e respeitadas. Onde todas as pessoas podem abraçar e ser abraçadas.

Queridos jovens, vocês estão de parabéns. Que o abraço de Deus os anime a abraçarem o seu semelhante.

Confira abaixo algumas fotos do culto. 











Um comentário:

  1. Momento maravilhoso de louvor!!! Precisa acontecer mais vezes!!!!

    ResponderExcluir

Comente esta postagem... Sua opinião é importante pra nós!